Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

 Ebraim
  •  1811 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não, nem vai ter base.

    Bye, futebol! 96% dos jovens de comunidades querem ser jogador de Free Fire

    https://www.uol.com.br/start/ultimas-no ... sional.htm

     Bruceexx
  •  14299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Poderia ser pior, tipo querer ser jogador de lol :bigode:

    Ainda tem Lan House nas favelas?

    Mas realmente, se você reparar nos estádios hoje, é tudo gente com 25 anos pra cima na maioria das vezes, quase não se vê gente mais nova.. tende a virar coisa de tiozão ou tiazona.

    Além da geração 2000/Z que gosta mais de ficar em casa na internet ou jogando algum game, a violência nos estádios também afastou as famílias.

     Texugo
  •  19406 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não se preocupe, quem é bom de bola ainda quer ser jogador. Só mudou que pobre perna de pau que não gosta de futebol tem mais opções de ganhar a vida com outras coisas.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    e eu vivo falando, celeiro do mundo hj é o magreb, africa francesa e filhos e netos de imigrantes na europa ocidental.

    pode até surgir gente no br e argentina, mas cada vez menos

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Joguinho de viado
    UltraRS  isso

     frisson
  •  6710 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Primeiro, morreu a cultura do estadio, de ir assistir os jogos no campo

    Depois, morreu o interesse pelo futebol como esporte, mulecada prefere assistir outra coisa

    Quando eu era criança, sempre ia assistir futebol no campo com meu pai e meus tios, seja as divisões inferiores do paulixão, varzeano, pelada, o caralho que fosse. TODO MUNDO queria ser jogador de futebol.
    Bruceexx  isso

     ai caramba
  •  36058 posts
  •  

    Avatar do usuário

    daqui mais uns anos será:


    Bye, mulheres! 96% dos jovens de comunidades preferem outros homens

     vilela_09
  •  40472 posts
  •  

    Avatar do usuário

    eu fiz um contrato de um moleque de 17 anos que joga esse troço, 2.5k por mês só para treinar, usar o uniforme e ir nos torneios, sem contar em 80% das premiações e sendo livre para ter canal no youtube/twitch

     Rules
  •  56294 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vilela_09 escreveu: eu fiz um contrato de um moleque de 17 anos que joga esse troço, 2.5k por mês só para treinar, usar o uniforme e ir nos torneios, sem contar em 80% das premiações e sendo livre para ter canal no youtube/twitch
    Mas o q?

     vilela_09
  •  40472 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rules escreveu:
    vilela_09 escreveu: eu fiz um contrato de um moleque de 17 anos que joga esse troço, 2.5k por mês só para treinar, usar o uniforme e ir nos torneios, sem contar em 80% das premiações e sendo livre para ter canal no youtube/twitch
    Mas o q?
    ?

     Bruceexx
  •  14299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu: Não se preocupe, quem é bom de bola ainda quer ser jogador. Só mudou que pobre perna de pau que não gosta de futebol tem mais opções de ganhar a vida com outras coisas.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Não acho que seja questão de gostar de futebol, mas sim de retorno a curto prazo. Quantos jogadores de futebol vingam?

    Já nisso aí tem uma porrada de mlk ganhando grana com youtube, twitch, etc.

    A questão chave é que a maioria dos futebolistas vem da pobreza ou classe média baixa no máximo, se essa galera não quiser mais, o futebol br tá ferrado.

     Serjão CAM
  •  8713 posts
  •  

    Avatar do usuário

    já tem muito tempo que o futebol não é paixão nacional, a tendência é só diminuir

     camaleão
  •  15599 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Uma partida bem jogada de joguinhos de videogame deve ser melhor que Brasileirão

     Texugo
  •  19406 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu:
    Texugo escreveu: Não se preocupe, quem é bom de bola ainda quer ser jogador. Só mudou que pobre perna de pau que não gosta de futebol tem mais opções de ganhar a vida com outras coisas.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Não acho que seja questão de gostar de futebol, mas sim de retorno a curto prazo. Quantos jogadores de futebol vingam?

    Já nisso aí tem uma porrada de mlk ganhando grana com youtube, twitch, etc.

    A questão chave é que a maioria dos futebolistas vem da pobreza ou classe média baixa no máximo, se essa galera não quiser mais, o futebol br tá ferrado.
    Pra isso de jogador de videogame profissional, Youtuber é a mesma coisa, tem milhões tentando, poucos vão vingar.



    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk


    Mucamo  isso

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    frisson escreveu: Primeiro, morreu a cultura do estadio, de ir assistir os jogos no campo

    Depois, morreu o interesse pelo futebol como esporte, mulecada prefere assistir outra coisa

    Quando eu era criança, sempre ia assistir futebol no campo com meu pai e meus tios, seja as divisões inferiores do paulixão, varzeano, pelada, o caralho que fosse. TODO MUNDO queria ser jogador de futebol.
    como vai culpar os moleques se não tem time jogando futebol no país?

     Lakitus
  •  45410 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    (Vale ressaltar que, dos 1190 entrevistados, 662 haviam participado da última edição da Taça das Favelas Free Fire, em setembro.)




    Ri da pesquisa :lol:

     Rlim
  •  40188 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu não acho que esse seja o principal problema não.

    Por mais que a molecada das grandes cidades realmente se interesse hoje muito mais por Youtube e Games, o Brasil ainda tem um mar de pobres. Principalmente no interior. Vocês não tem ideia de quanto esse país é fodido.

    Se você vai no interior do Nordeste, Norte, mesmo na periferia das grandes cidades, a coisa ainda é bem largada. E tem muito moleque jogando bola.

    O problema ao meu ver é que a gente copiou de forma ruim o futebol europeu. Se hoje surge um moleque com as caracteristicas dos jogadores dos anos 90 com técnica e definição, ele é totalmente preterido nas categorias de base por moleques 'fortes' que tenham preparo fisico superior. Por isso você ve molecada de 17 anos parecendo jogador profissional de 25 anos. Tem que correr, preencher espaço e 'combater' pra caralho.

    O problema é que acabamos criando jogadores que só sabem fazer o futebol burocrático. A gente matou a improvisação, o inesperado. De certa forma é culpa da própria evolução do futebol também.

    Ademais o jogador hoje é muito mimado. Você não consegue formar direito jogador no Brasil porque quando o cara começa a dar os primeiros passos no futebol, já quer fazer palhaçada ou ser vendido. Ai quando chegam na Europa, 80% voltam em pouco tempo porque não possuem a paciência necessária pra amadurecer e chegarem no auge do que podem, como ocorria com os jogadores dos anos 90 pra baixo.

    E os que vingam só querem fazer fotinha no insta e curtir a vida. Tão cagando pra melhorarem ou não.

     PedroFross
  •  4145 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É obvio que o avanço da tecnologia e o acesso vai diminuir a obsessão com futebol
    Outra coisa que acho que afeta é a qualidade do esporte honestamente
    Futebol é entretenimento, o pai vai e bota o guri pra assistir o jogo do sla, fluminense por exemplo
    Aí o menino senta pra assistir, dá 10 minutos nada acontece, já começa a olhar pro celular e etc

    A maioria dos jogos que se Vê aqui no br é passe pra trás e pro lado e chuveirinho na área, uns jogos bem PODRES de assistir , isso na série A, imagine os times regionais e etc
    É obvio que o muleque novo vai querer o joguinho que toda hora ele se diverte, Até eu que cresci assistindo parei bem mais de ver, nem cartola jogo mais

    o @Rlim falou aí em cima que no nordeste e etc no interior da vida, futebol ainda é bem forte, pode até ser se comparado com a essas grandes cidades que eu não conheço, aqui na minha cidade fudida que nem 70k tem o free fire e o fortnite já viraram febre, todo mundo tem celular que roda fácil essas merdas e os pais já reclamam que os campos aqui já tão meio abandonados

    Futebol é algo muito enraizado na cultura e nunca vai "acabar" de fato, mas enfraquecer com certeza, hoje em dia tem várias outras formas de entretenimento e opção de vida, existem outros "sonhos" pros muleques novos

     4718
  •  27231 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Por causa dos moleque de capital não jogarem tanto mais, estamos vendo cada vez mais paraíbas de qi baixo nos 4 grandes e isso só faz o jogo ficar pior, o que afasta mais ainda as pessoas das partidas
    É uma bola de neve.

    Gabriel veron, Pedrinho, Kaio Jorge, Wesley, mandaca, toró.

    É una geração de pragas nordestinas destruindo o futebol paulista.

    Enquanto o Flamengo vai lá e traz os melhores de são Bernardo, Arujá e BH.

    Nem o Flamengo que é a síntese dos cabeça chata, confia em muleque baiano e a gente por falta de material humano qualificado das cidades civilizadas, acaba tendo que dar chance para esses animais selvagens citados acima.

    Esse mandaca do Corinthians era pra tá trabalhando no Atacadão dando gravata em quem faz 155 e bolacha.

    Mas não, hoje ele é volante do Grande Corinthians :lolsuper:

    Futebol morreu mesmo no terceiro mundo

    MENSAGENS RECENTES

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon […]

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012