Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

 helex
  •  17277 posts
  •  

    Se sim, pq? Ou ta cedo ainda? Tinha até um tópico aqui que a galera tava dizendo que em 5 anos seria uma liga top. Continua a mesma merda, só atrai jogador aposentado.

     overday
  •  22834 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Os americanos são evoluídos demais para um esporte tão arcaico.

     Salieri
  •  46370 posts
  •  

    Avatar do usuário

    helex escreveu: só atrai jogador aposentado.
    Aí que você se engana. Houve uma época em que jogadores bons da MLS eram todos em fim de carreira que sairam da Europa pra enganar um pouco lá. MLS tem mudado bastante o perfil, inclusive tem atraído bastante jogadores jovens da América do Sul. Com o dólar dando uma surra em todas as moedas da América do Sul, acho que vai ser cada vez mais normal isso.

    Você olha um Pavón (ex-Boca, que na real voltou pro Boca mas pode estar indo de volta pro LA Galaxy), um Miguel Almiron (Paraguaio que jogou muito bem no Atlanta e agora tá no Newcastle), Ezequiel Barco e Josef Martinez (outros do Atlanta), entre outros jogadores que poderiam facilmente ter passado pelo Brasileirão mas foram direto pra MLS.

    Quem acha que MLS é a mesma merda de uma década atrás, por exemplo, é porque não acompanha mesmo. Não que seja um campeonato maravilhoso, ainda precisa evoluir muito, mas tem melhorado, sim. Os caras continuam apanhando dos mexicanos na Concacaf, mas acho que esse gap tá diminuindo cada vez mais, já foram algumas vezes que os mexicanos ganharam a Concacaf Champions League na sorte.

     Salieri
  •  46370 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Inclusive o Brenner, do teu São Paulo, acabou de ser contratado pelo Cincinatti. Se o cara é bom ou não, é uma história, mas os caras estão apostando num moleque bem novo para o ataque deles.

    Outro exemplo é o Borré: tá dificil tirar ele do River, o Palmeiras está tentando, e ainda tem concorrência do Toronto, que pode pagar uma grana bem alta pra ele ir pra MLS.

     PedroFross
  •  4145 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu acho q mls vai ser sempre nicho lá,só entre os latinos e olhe lá
    A ideia que eles tem do esporte é que passa mt tempo sem acontecer nada(que de certa forma é verdade) e ainda mais se comparar com alguns esportes do estilo basquete/hockey que pelo terreno e regras toda hora tem ação
    Ta aparecendo alguns jovens dos EUA jogando na europa,mas acho que nunca vai chegar a ser um esporte realmente relevante,até outros como o baseball caiu e o próprio hockey é meio de nicho se for comparado aos outros

    Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

    Mucamo, helex  isso

     Turin
  •  23539 posts
  •  

    Avatar do usuário

    PedroFross escreveu: Eu acho q mls vai ser sempre nicho lá,só entre os latinos e olhe lá
    A ideia que eles tem do esporte é que passa mt tempo sem acontecer nada(que de certa forma é verdade) e ainda mais se comparar com alguns esportes do estilo basquete/hockey que pelo terreno e regras toda hora tem ação
    Ta aparecendo alguns jovens dos EUA jogando na europa,mas acho que nunca vai chegar a ser um esporte realmente relevante,até outros como o baseball caiu e o próprio hockey é meio de nicho se for comparado aos outros

    Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
    Pelo que vi lá, acho que o problema nem é não acontecer nada no jogo em si, o problema é não ter 200 interrupções no jogo pra eles fazerem qualquer porcaria deles de entretenimento na parada, tocar hino dos EUA e blablabla
    Só uma parada de 15 minutos não é suficiente

     otzy
  •  6213 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Esses dias li que tão próximos da renovação de direitos de tv lá, deve entrar uma grana alta, tem também esse novo formato da liga dos campeões da concacaf vai aumentar drasticamente a quantidade de jogos entre eles e os mexicanos.

    Acredito que eles tem potencial pra ter uma grande liga, talvez entre as 3 maiores das Américas.

     Super Fofo
  •  43532 posts
  •  

    Avatar do usuário

    barasil tá contratando mais veio aposentado do que a MLS ultimamente

    eles tão começando a mudar o carro e ao inves de tentar fazer americano deixar de ser otário e gostar de alguma coisa decente na vida (impossível) contratando jogador velho mas renomado pelo "espetáculo", agora tão garimpando mercados alternativos pra pegar uma glr nova e vender alto pra europa depois, tratando como negócio puro msm

     Patriarcado
  •  3111 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É pontos corridos ? Não funciona. Nem aqui nem lá. O momento mais importante dos esportes americanos são as eliminatórias.
    O formato melhor na minha opinião é da NFL, toda rodada é importante, embora seja mais curto também. Pontos corridos é coisa de europeu que gosta de futebol de verdade.
    4718  isso

     Salieri
  •  46370 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Patriarcado escreveu: É pontos corridos ? Não funciona. Nem aqui nem lá. O momento mais importante dos esportes americanos são as eliminatórias.
    O formato melhor na minha opinião é da NFL, toda rodada é importante, embora seja mais curto também. Pontos corridos é coisa de europeu que gosta de futebol de verdade.
    É pontos corridos e mata-mata, meio estilo Brasileirão de antigamente.

    Primeira fase é pontos corridos para definir quem vai para os playoffs na Conferência Leste e Oeste. Cada lado tem seus playoffs e os campeões de cada conferência se encontram em jogo único para decidir a MLS Cup.

     Rlim
  •  40558 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A liga tá em franca expansão, quase todo ano tá entrando time novo.

    Tá numa fase de crescimento linear, com os times tendo cada vez mais dinheiro.

    O ponto é que lá eles possuem o sistema do esporte americano, como salary caps e outras regras pra equalizar a disputa. O que acaba dificultando pra ficarem abarrotando os times de jogadores bons estrangeiros.

    Mas tá crescendo. Acho que o potencial é muito bom.

     Mucamo
  •  29524 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu tava pensando outro dia, nunca imaginaram Play off de 7 jogos em futebol pq? Me parece bizarro por costume.

    Mas basket tem POF e os jogos são jogados no cronômetro.

    Talvez pq futebol seja um jogo 90 min ou costume mesmo.

     PedroFross
  •  4145 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O mata mata de um jogo em casa e um fora é o ideal pra o futebol,isso eles não devem mudar nunca

    Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

    4718  isso

     V-Brake
  •  36050 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu:
    helex escreveu: só atrai jogador aposentado.
    Aí que você se engana. Houve uma época em que jogadores bons da MLS eram todos em fim de carreira que sairam da Europa pra enganar um pouco lá. MLS tem mudado bastante o perfil, inclusive tem atraído bastante jogadores jovens da América do Sul. Com o dólar dando uma surra em todas as moedas da América do Sul, acho que vai ser cada vez mais normal isso.

    Você olha um Pavón (ex-Boca, que na real voltou pro Boca mas pode estar indo de volta pro LA Galaxy), um Miguel Almiron (Paraguaio que jogou muito bem no Atlanta e agora tá no Newcastle), Ezequiel Barco e Josef Martinez (outros do Atlanta), entre outros jogadores que poderiam facilmente ter passado pelo Brasileirão mas foram direto pra MLS.

    Quem acha que MLS é a mesma merda de uma década atrás, por exemplo, é porque não acompanha mesmo. Não que seja um campeonato maravilhoso, ainda precisa evoluir muito, mas tem melhorado, sim. Os caras continuam apanhando dos mexicanos na Concacaf, mas acho que esse gap tá diminuindo cada vez mais, já foram algumas vezes que os mexicanos ganharam a Concacaf Champions League na sorte.
    A evoluçao tá sendo beeem menor do q todo mundo achava, o q o OP falou é verdade, uns 5 pra mais anos atrás aqui no fórum, todo mundo falava q a MLS seria top em 5 anos, e tá longe disso ainda.

    Só nos últimos 2, 3 anos q tá começando a ameaçar o domínio mexicano, mas sempre pipocam. Muito pouco pra tanto dinheiro.
    helex  isso

     Dantasv2
  •  4457 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Qdo os kras na faculdade começarem a "realmente" praticar futebol para tentar ganhar dinheiro,ai vai acabar a brincadeira e virar um campeonato serio

     Bender mlk top
  •  37436 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ja n é de hoje q eles contratam destaques dos mendigos da sulamerica e refugos da europa

    ta melhor que as ligas daqui

     E2EK1EL
  •  15059 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Americano só gosta de esporte escroto.

    Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34007 posts
  •  

    A ida de SUl americanos pra lá se deve ao que eu falo, sudamerica não é mais série A nem B do mundo, os caras preferem ir buscar um magreb ou francezinho afromuslin, do que vir pegar um extra comunitário que é legal de ver driblando ( ALÔ LAMELA) , mas que entregar mesmo, não entrega.

    Aqui qualquer Benedetto faz um estrago uma libertadores....ai vai pra lá e flopa numa Ligue1


    FIFA já fala disso abertamente , o nivel das demais lidas não europeias está baixo demais, e ele ainda cita o Palmeiras representando mal o Brasil

    helex  isso

     helex
  •  17277 posts
  •  

    Salieri escreveu: Inclusive o Brenner, do teu São Paulo, acabou de ser contratado pelo Cincinatti. Se o cara é bom ou não, é uma história, mas os caras estão apostando num moleque bem novo para o ataque deles.

    Outro exemplo é o Borré: tá dificil tirar ele do River, o Palmeiras está tentando, e ainda tem concorrência do Toronto, que pode pagar uma grana bem alta pra ele ir pra MLS.
    Jogadorezinhos. Tudo hypado que ja estão em processo de flop

     Salieri
  •  46370 posts
  •  

    Avatar do usuário

    helex escreveu:
    Salieri escreveu: Inclusive o Brenner, do teu São Paulo, acabou de ser contratado pelo Cincinatti. Se o cara é bom ou não, é uma história, mas os caras estão apostando num moleque bem novo para o ataque deles.

    Outro exemplo é o Borré: tá dificil tirar ele do River, o Palmeiras está tentando, e ainda tem concorrência do Toronto, que pode pagar uma grana bem alta pra ele ir pra MLS.
    Jogadorezinhos. Tudo hypado que ja estão em processo de flop
    Aham, claro. Brenner pode ser uma merda, mas Borré vem fazendo temporadas boas no River faz um tempo, apenas num dos melhores times da América do Sul. Pra você falar que MLS só contrata aposentado, obviamente você nem assiste a liga.

    E porra Balder, já é o terceiro ou quarto tópico que tu posta esse vídeo, tá tão afim assim de alguém te quotar pra começar mais uma discussão sobre Palmeiras vs São Paulo pra você voltar com o papo de tri-mundial e bi-segundino?

    MENSAGENS RECENTES

    O jogo do Corinthians não teve um erro ca[…]

    MERCADO TEMPORADA 2024

    A comparação era técnica, n&a[…]

    Tô achando que o PSG vai aprontar pra cima[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012