Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19

 Jordanes do Mar Jônico
  •  34431 posts
  •  

    rafaw escreveu: E sobre fazer seleçao de todos os tempos, eu achei bem justa a dream team da fifa

    Tiraria Cafu que foi o mais polemico apenas
    Matheus poderia ser substituido por falcao ou didi
    E nao conseguiria deixar cruyff de fora... Problema é quem sairia :rimbuk: talvez o cr7 mesmo
    eu tiraria Mathäus e Xavi, colocaria Gerson e algum primeiro volante bruto. tiraria maradona pra por o Garrincha.

     rafaw
  •  3251 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    rafaw escreveu: E sobre fazer seleçao de todos os tempos, eu achei bem justa a dream team da fifa

    Tiraria Cafu que foi o mais polemico apenas
    Matheus poderia ser substituido por falcao ou didi
    E nao conseguiria deixar cruyff de fora... Problema é quem sairia :rimbuk: talvez o cr7 mesmo
    eu tiraria Mathäus e Xavi, colocaria Gerson e algum primeiro volante bruto. tiraria maradona pra por o Garrincha.
    Ba, eu pago pau mesmo p Xavi, sou fã demais, mas ai é opiniao minha

    E o garrincha é foda, tenho mt preconceito com ele. Meritos total a ele e por tudo que fez na sua epoca (muitos q o viram jogar e estao vivos falam q foi melhor do que pele inclusive), mas quando pego um video dele ou pedaços de partidas no footballia pra assistir me decepciono...

     Pip
  •  4427 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu acho que colocaria Falcão e Pirlo de volância num time de melhor do mundo. Seria a saída de bola mais elegante da história, com Zidane de maestro logo a frente.
    4718  isso

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34431 posts
  •  

    rafaw escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    rafaw escreveu: E sobre fazer seleçao de todos os tempos, eu achei bem justa a dream team da fifa

    Tiraria Cafu que foi o mais polemico apenas
    Matheus poderia ser substituido por falcao ou didi
    E nao conseguiria deixar cruyff de fora... Problema é quem sairia :rimbuk: talvez o cr7 mesmo
    eu tiraria Mathäus e Xavi, colocaria Gerson e algum primeiro volante bruto. tiraria maradona pra por o Garrincha.
    Ba, eu pago pau mesmo p Xavi, sou fã demais, mas ai é opiniao minha

    E o garrincha é foda, tenho mt preconceito com ele. Meritos total a ele e por tudo que fez na sua epoca (muitos q o viram jogar e estao vivos falam q foi melhor do que pele inclusive), mas quando pego um video dele ou pedaços de partidas no footballia pra assistir me decepciono...
    Xavi brilhou em dois contextos muito parecidos de jogo, e acho que num time tão top assim, ( essas seleções), ter um cara que fica rodando a bola achando espaço, é perda de tempo ficar rodando a bola pra achar espaço. Tem caras que são bem mais roubadores de bola que ele e com a mesma acurácia no passe ( Pirlo por exemplo), e outros que articulam e criam tanto quanto ele, rodando a bola igual, mas com maior cacoete quando de frente pro gol, o Zizu, mas é outra posição. se armar no losango com um 1ro Volante não apoiador da pra colocar de boa o zizu pelos lados. Zizu levou um time que tinha trezeget ja velho, e Govou e wiltord como opções. Era praticamente o Henry numa fase boa + ribery surgindo e o Zidane + medalhões .

    a Euro da espanha precisava do Marco Senna pra dar o equilibrio, e então quando sai o aragones, o del bosque replica tik taka + jogadores aptos a isso na espanha, e aí o Xavi não precisa mais marcar tanto, pq o dominio é morar na intermediária do adversário, num modo de jogo que funcionava na seleção pq boa parte jogava no barça e o restante enfrentava o barça com frequencia, e ainda assim com Busquets e Xabi Alonso cobrindo ele. e deixando ele jogar mais solto sem tantas obrigações.

    Num time com Pelé, Ronaldo, Messi, cr7, ele tem que se virar pra ele ser o carregador de piano ali, pois ele é o elo fraco, então nem faz sentido ele ali.




    obs: sou bem mais fã do Iniesta

    obs2: Acho que o xavi ta mais próximo do Deco do que tá do Zidane por exemplo.

    claro que gosto do Xavi, mas acho que a predileção por ele é mais fruto de '' síndrome de underground'' querendo ser menos mainstream e gourmetizar um cara mais '' alterna'' dos mais manjados.

    Pirlo se adaptaria de boa ao Barça, não tenho nenhuma dúvida, mas duvido muito o Xavi sendo oque foi o Pirlo no Milan, Juve e Italia, por não ter a capacidade defensiva e de pegar a primeira bola e construir, enquanto o Xavi saia sim jogando de trás, mas recebia a bola mais a frente geralmente.
    4718  isso

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34431 posts
  •  

    @rafaw pra complementar o que eu penso do xavi, na carreira e nessa seleção da france football


    Matthaus se projeta pra área e não guarda posição quando faz isso. Xavi é ladrão de bola ou uma puta desarmador? Não, tinha marcos senna protegendo, e depois xabalonso e Busquets. ja falei, mas segue o raciocínio.

    no tocante a ser um Deco melhorado...bom, se o Xavi não é um Regista ou tem capacidade de ser um primeiro volante, então ele é um meia mais ofensivo? Sim, mas vc ja viu alguém criticando o Xavi por não ser ofensivo o suficiente como finalizador? NINGUÉM NUNCA. e Sim, ele fazia seus gols (107 na carreira), mas vc ja viu alguém questionando o tamanho dele ofensivamente, em relação a como cobram Zidane, ou como glorificam Zico? Não, pq ele tbm não é esse meio campo que tem capacidade de se projetar ou de ir sozinho e resolver por conta, e não é mesmo, então o que ele é? É um MC que flutua em setores para ser a bola de confiança para desafogo ( opa, Zizu e Pirlo tbm fazem isso, mas não só isso) e depois armar uma assist. Zizu sabia ser decisivo por conta sempre que precisava, chutava com as duas e no 1x1 era indiscutivelmente melhor. Pirlo ocupava as 3 primeiras faixas do campo, mas nos dois momentos do jogo, e na transição ele não era gargalo ao ponto de '' alguem tem que cobrir ele, pelo contrário, ele era o do bote inicial muitas vezes, e o Gattuso o da sobra. Ao meu ver, Kaka e shev foram mto bons sim, mas nem se compara a ter como servir Messi, Ronaldinho Gaucho, David Villa,Eto'o, Henry, Luizito, Neymar.

    Xavi é um cara que precisava dessas CNTP pra brilhar, e sempre jogou protegido pelo esquema, e por caras que complementavam ele , sem ter a cobrança de ter que ser o responsável pela marcação, nem a de chegar ao gol. Qual seria o impacto dele num jogo em que ele não tem ótimos caras pra servir? E num time recheado de caras capazes de decidir sozinhos e com muito mais recurso que ele ( essa seleção All time pifa) pq vc vai '' perder'' tempo com um cara que encera a bola as vezes e cheio de toque pro lado pra receber recuado, se vc tem 7 caras capazes de resolver no 1x3, 4, 5, time todo?

    será que em outro clube, que não protege as crias, o Xavi teria tido espaço e tempo pra virar o que virou, sem contribuir tanto defensivamente, nem ser marcador de gol? Essa posição dele foi fruto de que? Será que se outros jogadores mais avançados, quisessem '' se limitar'' a ser o cara da assist, apenas, e só fazer gols fruto de tik taka e dominando a intermediaria do adversário, não conseguiriam fazer isso? Por Exemplo, se o Lampard abdicasse de chutar a gol, ou o Gerrard, ou o Modric ( esse sim, que flutua pelas zonas, desmarca mto mais, e ainda consegue ser decisivo por conta própria) , esses caras não conseguiriam ser um cara das assists sem cobrança?..... que até fez gols ( fez 107 na carreira, mas nesse contexto protegido, batendo penal pra kct e num time que no auge, goleava semana sim semana sim com gol de empurrar pra dentro) .

    Aliás, postei esses dias, o Ancelotti podia ter montado um time no programa do Ferdinand com Seedorf ou Zidane compondo o setor de meio campo, foi de modric e kaká. Kaká era esperado, fez chover pra ele no Milan carregando o time pra final em arrancadas e lances individuais, mas Modric foi mto inesperado, e é um cara que faz 75% do que faz o pirlo como regista + tudo que o Xavi não era cobrado para fazer ofensivamente.

    se eu recuar zico, rgaucho, Zizu, Cruyff, Messi,Maradonna, Rivellino eles conseguiriam sem incumbência de marcar tanto, armar o jogo bem, sem a cobrança/expectativa de fazer gols? tenho ctza que sim. Mas será que o Xavi conseguiria fazer oq eles fazem na frente ? Jamais , assim como dando combate o jogo todo e sendo o cara que cobre a subida do zagueiro, o cara que bate escanteio e depois recompõe na frente dos zagueiros, que joga contra defezas de pressão alta, e organiza o jogo numa área bem mais sensível a erros (propria intermediári)? Essas coisas o Pirlo fazia.

    Acho o David Silva aliás com mais recurso de drible no 1x1 e mais interessante para esquemas de jogo variados, KDB idem.

    Xavi pra mim é aquele cara que se vc quer ter no time, vai precisar meio que armar um time em função dele/ para proteger ele, pelo menos defensivamente falando, ou armar um time no estilo de manutenção de posse de bola, e hoje em dia ja tem antídoto pra isso faz tempo, vide guardiola sem UCL desde sei la quando....... e repito, pq num time com Pelé, Messi, R9, Maradonna, cr7, vc vai armar o time em torno do Xavi? :lol: :lol: :lol: :lol:
    Editado pela última vez por Jordanes do Mar Jônico em 19/02/2021, 22:23, em um total de 1 vez.
    Pelo  isso

     rafaw
  •  3251 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pip escreveu: Eu acho que colocaria Falcão e Pirlo de volância num time de melhor do mundo. Seria a saída de bola mais elegante da história, com Zidane de maestro logo a frente.
    Eu tenho a impressao que a aposentadoria do Pirlo elevou ele a um status maior do que ele foi durante a carreira.

    Nao que o Pirlo nao fosse craque, mas quando ele jogava nao tinha todo esse apelo como melhor volante de todos os tempos como surgiu nos ultimos anos.

    Acho que enquanto jogava Pirlo estava mais ou menos na mesma prateleira que Totti e Delpiro, mas apos aposentadoria se elevou muito mais.

     rafaw
  •  3251 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ba balder, otimos posts

    nao pensei por esse lado q vc mostrou realmente, tens total razão em toda analise. estava avaliando o jogador individualmente apenas e nao por caracteristica, não me liguei em analisar o time como um todo

    analise foda do xavi, so nao concordo sobre ele estar mais perto do deco do que o zidane, mas de resto foda mesmo!

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34431 posts
  •  

    rafaw escreveu:
    Pip escreveu: Eu acho que colocaria Falcão e Pirlo de volância num time de melhor do mundo. Seria a saída de bola mais elegante da história, com Zidane de maestro logo a frente.
    Eu tenho a impressao que a aposentadoria do Pirlo elevou ele a um status maior do que ele foi durante a carreira.

    Nao que o Pirlo nao fosse craque, mas quando ele jogava nao tinha todo esse apelo como melhor volante de todos os tempos como surgiu nos ultimos anos.

    Acho que enquanto jogava Pirlo estava mais ou menos na mesma prateleira que Totti e Delpiro, mas apos aposentadoria se elevou muito mais.
    ele sempre foi muito bom, ja viu o Seedorf defendendo ele no Bem amigos? problema é que no Milan não ficava tão evidente isso pra quem vê de fora. É tipo os caras do Santos diziam naquele santos de 2002, que achavam incrível como o Renato não tinha o destaque que merecia ( dadas as devidas proporções, claro). o Ambrosini era counter measure para subidas de Serginho ou Jankulovsky, no caso de um desses avançar e o pirlo reconpondo, e em varios jogos ambrosini nem era necessário , mas ele e Gattuso tinham que estar ali pq Inzaghi ja era velho sem fisico pra voltar e não fazia sentido o kaka cruzar o campo em 4 segundos pra cruzar pra alguém, e o inzaghi estar morto pra recompor, era praticamente esse o principal recurso desse time. Com o Kaka voltando para receber a bola no pé e disparar na fase de transição, ou sendo lançado por Pirlo ou seedorf. e em varios momentos o gattuso (SIM) era o homem surpresa que aparecia onde era para o Oddo estar projetado, mas não subia, com bola saindo do pé do Pirlo.

    a real é que a comparação do xavi com o Pirlo não é correta posições e funções diferentes, eu citei o Deco pq acho ele bem bom, não desmerecendo, mas comparando a função dele, é o mais parecido. Não é exatamente o meia mais defensivo, nem o mais ofensivo, não é box to box, e é um armador mais de articulação, do que de condução, embora conduza bem, mas em ritmo de abrir espaço, e não de se projtar nos espaços vazios para concluir, embora ambos fizessem isso também. O cara mais parecido com o Xavi hj é o Thiago Alcantara, que chegou a ser banco quando o time não protege ele por muito tempo com o niko kovac por exemplo e até ancelotti, pq quando vc tem caras melhores no time para armar ele em volta dele ( tipo Lewa ), vale mais a pena um Corentin Tolisso pra recuperar a bola e finalizar de fora pra dar sobra do que insistir em assist quando claramente o time adversário ta todo postado atrás, que era o que gerava raiva pra caralho naquele barça, de só chutar quando é 99% certeza que vai ter chance de entrar

    Claro que eu prefiro um xavi que não chute tanto ou que chuta fraco, do que um Pogba displicente que as vezes faz seus golzinhos, mas joga fora chances do time por preciosismo e excesso de penteada.

    mas nesse time mundial ai.

    Viera, Falcão, Pirlo, ou até um beckenbauer adiantado de libero + baresi/Passarela na outra zaga e tiraria o mathaus.

    e meteria um quarteto diamond com Zizu ou Cruyff

     Salieri
  •  46478 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não sei se colocaria Pirlo como maior volante de todos os tempos, mas como era prazeroso ver ele jogar, puta que pariu. Um dos meus jogadores favoritos que vi jogar.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34431 posts
  •  

    rafaw escreveu:
    Pip escreveu: Eu acho que colocaria Falcão e Pirlo de volância num time de melhor do mundo. Seria a saída de bola mais elegante da história, com Zidane de maestro logo a frente.
    Eu tenho a impressao que a aposentadoria do Pirlo elevou ele a um status maior do que ele foi durante a carreira.

    Nao que o Pirlo nao fosse craque, mas quando ele jogava nao tinha todo esse apelo como melhor volante de todos os tempos como surgiu nos ultimos anos.

    Acho que enquanto jogava Pirlo estava mais ou menos na mesma prateleira que Totti e Delpiro, mas apos aposentadoria se elevou muito mais.
    o tamanho do pirlo só fica claro pra todos, quando todo mundo acha que ele ta saindo de um ciclo do milan campeão pra ir se aposentar e ganhar mais na juve, e na real ele é a cabeça pensante dessa retomada da juve, e jogando de full regista sendo talvez o melhor exemplo de regista junto com o Falcão, que realmente era absurdo, pq além de Regista/deep lying mgs 2 playmnaker, tbm tinha momentos de trequartista goleador

     4718
  •  28028 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pirlo é sim o maior de todos os tempos.
    Balder falou bem, até 06, 07 ele jogava a frente do Gattuso e era um monstro e aí sabe lá porque o Ancelotti inverteu (balder sabe explicar o porquê) e o cara jogando de primeiro volante a dois passos da zaga ficou melhor ainda.

    Muito mais completo, o cara depois de velho aprender a jogar de primeiro volante e vira referência na posição.

    Referência de segundo volante, referência de primeiro, fazia até o ambrosini jogar bola.

    Bola parada dele era de outro mundo.

    Cara fez o Gattuso subir, ser elemento surpreso e ele dar conta controlando a primeira linha.


    Não dá pra comparar com xavi.

    O que mais chega perto é o kroos, mas não seria nunca o primeiro volante e tão bom de bote e tempo de cobertura quando o pirlo jogando SOZINHO na frente da zaga.
    Pelo  isso

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só para reviver um pouco o assunto Taffarel, uma coisa que esqueci de comentar na época do tópico...

    Copa de 90 foi a 1a copa que acompanhei, como criança estava empolgado e assistia tudo sobre o assunto.
    Uma coisa que se dizia na época, e minha mãe me fez lembrar faz um tempo, era que se dizia que Taffarel namorava a filha do Ricardo Teixeira.
    O que faria sentido numa sucessão, Ricardo Teixeira casou com a filha do Havelange, Taffarel com a filha do Ricardo Teixeira, mantendo assim a dinastia da máfia do futebol brasileiro...

    Porem, a mulher do Taffarel parece que é uma jornalista, e parece que estão casados desde 97 (portanto, 4 anos depois do "milagre" do retorno dele para a seleção).

    Só que é dificil achar matérias daquela época, já é dificil informações hoje, imagina de uma época que nem internet existia.
    Então dependeria de ajuda de usuários como @Jordanes do Mar Jônico que tem contatos com gente do futebol, para pesquisar se realmente Taffarel namorou a filha do Ricardo Teixeira, quanto tempos estiveram juntos, e filha de quem é a atual mulher dele.

    Pq não é coincidencia o Taffarel surgir na seleção em 93, depois de 1 ano sem jogar uma partida oficial. E ser titular em 94 depois de 2 anos sem clube.
    Algo forte nos bastidores ele tinha.
    Editado pela última vez por Sudit em 01/03/2021, 16:05, em um total de 1 vez.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34431 posts
  •  

    Sudit escreveu:
    Vou perguntar, porém meu contato ainda era jogador na Argentina nessa época ( jogou em MG tbm e no Málaga) . Ele que me disse que o Mancuzzo pegava a Patricia ex presidente do Mengão eô ex nadadora :lol: :lol:

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Sudit escreveu:
    Vou perguntar, porém meu contato ainda era jogador na Argentina nessa época ( jogou em MG tbm e no Málaga) . Ele que me disse que o Mancuzzo pegava a Patricia ex presidente do Mengão eô ex nadadora :lol: :lol:
    Mancuso devia ter algum contato com traficante... cara era amigo inseparavel do Maradona, por algum motivo devia ser.

     Farofas
  •  195810 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Saiu o guia da Liberta

    Imagem


    como ainda ñ tem link desse, segue um guia caseiro


     Farofas
  •  195810 posts
  •  

    Avatar do usuário

    essa capa aqui é raridade

    Imagem
    • 1
    • 15
    • 16
    • 17
    • 18
    • 19

    MENSAGENS RECENTES

    Discover the ultimate in relaxed romance with the […]

    achei que vc tinha jogado :lolsuper: :lolsupe[…]

    https://twitter.com/jornalrazao/status/17919832791[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012