Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

 Dunkirk
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    desenvolvedor teve que provar que é gameplay do jogo mesmo porque tavam acusando de ser bodycam em uma pessoa real :ohnoes:





    4718  isso

     vilela_09
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    deixa o lulão ver isso, vai falar que são os jovens treinando para massacres

     Texugo
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    Já tem tecnologia para fazer jogos assim e jogos que saem ainda são de qualidade gráfica de PS4.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

     Farofas
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    Texugo escreveu: Já tem tecnologia para fazer jogos assim e jogos que saem ainda são de qualidade gráfica de PS4.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    1969: fazem um foguete que levou uma tripulação viva até a lua e voltou em segurança

    2023: fazem um foguete de 10 bilhões que explode antes de chegar na estratosfera

     Sudit
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    Quando Crysis saiu se pensava que os games iriam ficar cada vez mais realistas... e era em 2007.

    O problema do mercado que foi pro ramo de filminhos e tacaram o foda-se para os jogos.
    E tbm a queda de qualidade do cinema tbm influenciou, pq hoje para um jogo ser "cinematrográfico" não precisa ser realista, basta ter caracteristicas de CGI. Sem bem embaçado a imagem, motion blur exagerado, monocromático...

    Se gasta mais tentando forçar 4k (e jogos peidam para rodar assim) do que melhorar a qualidade gráfica.

    Mas a mão de obra do mercado caiu absurdamente a qualidade, pq agora as devs investem em freelancers economicos.

     queanorrivis
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    isso não é realismo, é ilusão. O jogo não tem pessoas, rostos e expressões faciais, abusa de objetos inanimados com textura do mundo real para criar esse ambiente "realista" totalmente limitado.

    Lermbro do balder falando unreal 5 isso, unreal 5 aquilo. Game engine ou hardware não modela, anima, cria texturas ou qualquer outra coisa para substituir o trabalho dos "artistas".
    A única "melhora" gráfica que teremos agora é resolução e fps, e truquezinhos de iluminação e materiais. Os jogos novos ou tech demo de hoje tão parecendo she hulk, quanto mais realismo tentam colocar, mais esquisito fica. Olha essa merda:

     ai caramba
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    o chupador de pica do Jovem Nerd disse que é fake



    mas por tudo o que eu vi é true mesmo, os caras mandaram bem demais nas animações

     Farofas
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    queanorrivis escreveu: Lermbro do balder falando unreal 5 isso, unreal 5 aquilo.
    quando o balder recomenda algo pode cravar q é bomba

    ai depois pra se vingar, ele fica dando hate em cima de qualquer game q a gente jogue

     Jordanes do Mar Jônico
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    Farofas escreveu:
    queanorrivis escreveu: Lermbro do balder falando unreal 5 isso, unreal 5 aquilo.
    quando o balder recomenda algo pode cravar q é bomba

    ai depois pra se vingar, ele fica dando hate em cima de qualquer game q a gente jogue
    hauhauhuhahua qual game que eu recomendei?

    eu falei que atomic heart tinha surprendido graficamente. nao recomendei

    e no caso Unreal Engine 5.2 é uma engine, e não um jogo.

    e voce e o leigo ali de cima, podem escutar os profissionais do segmento dizendo que a maior enorme parte dos jogos usando unreal engine 5 estao ainda longe de serem lançados.




    nem sei como vc leva a sério o abdulzido, o cara falava abertamente que só joga LOL, não deve nunca nem ter encostado em nada alémm disso e MOBAs por mais de 10 anos, e chega no sub forum games querendo gravar sobre tecnologia gráfica :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     queanorrivis
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    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Farofas escreveu:
    queanorrivis escreveu: Lermbro do balder falando unreal 5 isso, unreal 5 aquilo.
    quando o balder recomenda algo pode cravar q é bomba

    ai depois pra se vingar, ele fica dando hate em cima de qualquer game q a gente jogue
    hauhauhuhahua qual game que eu recomendei?

    eu falei que atomic heart tinha surprendido graficamente. nao recomendei

    e no caso Unreal Engine 5.2 é uma engine, e não um jogo.

    e voce e o leigo ali de cima, podem escutar os profissionais do segmento dizendo que a maior enorme parte dos jogos usando unreal engine 5 estao ainda longe de serem lançados.




    nem sei como vc leva a sério o abdulzido, o cara falava abertamente que só joga LOL, não deve nunca nem ter encostado em nada alémm disso e MOBAs por mais de 10 anos, e chega no sub forum games querendo gravar sobre tecnologia gráfica :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    mexi com modelagem, animação e game engine por anos há um tempo atrás. Desde a época do ps3 muitos profissionais da época já acreditavam que o fim da melhora gráfica estava próximo. O salto absurdo que vimos nas primeiras gerações deve-se a limitação imposta aos artistas pelas ferramentas e hardware da época.
    Hoje o que mudou foi um misto de otimização e melhora de hardware para fazer em tempo real o que antes levava horas para renderizar, mas é apenas isso.
    Realismo vai além do que renders podem proporcionar, quanto mais próximo você quer chegar, maior será o trabalho e nível de detalhes exigido, as vezes o resultado pode ser até o oposto e o "realismo" apenas ajuda a evidenciar tudo que é artificial(vale da estranhesa). O nível gráfico de hoje está muito desproporcional, o "realismo" das animações não evoluiu quase nada e a diferença entre cenários e humanoides é tão absurda que parece uma composição de os mutantes da record.

    veja o tão aclamado avatar, o tanto de dinheiro e horas gastas, com o melhor hardware possível para entregar algo que nenhuma unreal conseguirá em 100 anos. Mesmo usando personagens diferentes de seres humanos, ainda não conseguem entregar algo realmente realista

     Jordanes do Mar Jônico
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    queanorrivis escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Farofas escreveu:
    queanorrivis escreveu: Lermbro do balder falando unreal 5 isso, unreal 5 aquilo.
    quando o balder recomenda algo pode cravar q é bomba

    ai depois pra se vingar, ele fica dando hate em cima de qualquer game q a gente jogue
    hauhauhuhahua qual game que eu recomendei?

    eu falei que atomic heart tinha surprendido graficamente. nao recomendei

    e no caso Unreal Engine 5.2 é uma engine, e não um jogo.

    e voce e o leigo ali de cima, podem escutar os profissionais do segmento dizendo que a maior enorme parte dos jogos usando unreal engine 5 estao ainda longe de serem lançados.




    nem sei como vc leva a sério o abdulzido, o cara falava abertamente que só joga LOL, não deve nunca nem ter encostado em nada alémm disso e MOBAs por mais de 10 anos, e chega no sub forum games querendo gravar sobre tecnologia gráfica :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    mexi com modelagem, animação e game engine por anos há um tempo atrás. Desde a época do ps3 muitos profissionais da época já acreditavam que o fim da melhora gráfica estava próximo. O salto absurdo que vimos nas primeiras gerações deve-se a limitação imposta aos artistas pelas ferramentas e hardware da época.
    Hoje o que mudou foi um misto de otimização e melhora de hardware para fazer em tempo real o que antes levava horas para renderizar, mas é apenas isso.
    Realismo vai além do que renders podem proporcionar, quanto mais próximo você quer chegar, maior será o trabalho e nível de detalhes exigido, as vezes o resultado pode ser até o oposto e o "realismo" apenas ajuda a evidenciar tudo que é artificial(vale da estranhesa). O nível gráfico de hoje está muito desproporcional, o "realismo" das animações não evoluiu quase nada e a diferença entre cenários e humanoides é tão absurda que parece uma composição de os mutantes da record.

    veja o tão aclamado avatar, o tanto de dinheiro e horas gastas, com o melhor hardware possível para entregar algo que nenhuma unreal conseguirá em 100 anos. Mesmo usando personagens diferentes de seres humanos, ainda não conseguem entregar algo realmente realista

    path tracing, melhora das tecnicas de fotogrametria, capacidade de automatizar com A.I processos de motion capture, uso de A.Is para melhorar o prodecural de forma como nunca antes, criação de softwares que melhorem o uso de SSD's com cachê infinito, tecnologias similares a DLSS, contínia otimização....tem muita coisa pra melhorar, o problema é que a industria prefere garantir um retorno sob investimento garantido, focando em coisas pras massas, marketosas e que qualquer pc da xuxa rode, no formato de GaaS, com temporadas, ciclos menores de desenvolvimentos entre as '' seasons''.

    tem mta margem pra melhorar ainda, a quetão é que mercagológicamente, tirando system sellers, nao haverá por um bom tempo esse tipo de incentivo, mas daqui um tempo começarão a sair os jogos em UE 5.2, e aí isso vai ficar mais evidente.

    callisto protocol ainda usa uma versão recente da UE 4, e ja conseguiu um foto realismo mto bom só nao ficou tão evidente pq o hdr lançou cagado, e quase ninguém pensou em jogar em sdr para ter os true blacks e desfrutar o fotorealismo possivel.

    Imagem

    o modo free can do matrix awakens, tirando os carros genéricos e os humanos andando, ja ta num grau de foto realismo com os physical based materials animais, ainda mais sendo um jogo com draw distance absurda.

    quando sair o próximo tomb raider a gente vai voltar nesse tópico e comparar com os primeiros jogos da gen do ps3 e vai ser um abismo.


    claro que a parte uncanny de rostos vai depender mto ainda de cada produção, dos astistas por trás, e essa será a ultima coisa a ficar satisfatória , mas só de otimizar com DLSS's proprietários nos consoles nas versões Pro + otimização e facilidade para uso de fotogrametria, ja vai ser um salto do kct.

    o procedural dessa unreal engine 5.2 ta absurdo já, se as devs grandes não forem orgulhosas e entenderem que vale a pena abrir mão de engines proprietárias para alguns titulos, nao vai demorar muito para terem mais tempo para dedicar a lore, e reginamento dos jogos.

    gears of war, por nao ser open world, vai ser provavelmente o primeiro junto com o novo tomb raider na volta da crystal dinamics que impressionarão pra kct. gears mais pq poucas vezes tem algo similar a uma open world area com algum tipo de backtracking

     Jordanes do Mar Jônico
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    a citação a avatar nao pode ser levada a sério. o orçamento foi enorme sim, mas tem teor não realista, e sim com tom de fantasia, tem como publico crianças também, e começou a ser desenvolvido há mais de 9 anos atrás, tendo inclusive enfrentado ao menos 2 development hells durante o processo.

    isso de que nao teria muita evolução do ps3 para frente é uma das maiores merdas que ja ouvimos. galera ficou presa em se forcar na transição de 2d pra 3d como '' nunca haverá um salvo igual'', e se engessou no tempo. geralmente quem fala isso é pq não joga mto, e fica refem de ver jogo no youtube com todos os ruidos que o bandwidth do youtube gera.

    olha a difrença de um jogo no pináculo final do ps3 (uncharted 2 é mais bonito, mas com menos detalhe nos personagens npcs) na versão remaster de ps4, rodando num ps4pro , versus um jogo feito ainda com uma engine de ps4, no inicio da gen ps5.

    a geometria nao é tão diferente (mas notadamente diferente), a res vc nao vai notar mto vendo por video e em monitor, mas a iluminação é um salto impressionante, que vc só vai notar de verdade se jogar mas que pelo video, exemplifica bem a diferença, sendo que nem ray tracing nem path tracing tem.

    Imagem

     Manjaster
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    Eu esperava jogos realistas assim só pra daqui a 20 anos, será que a 4090 roda isso?

    E sobre a polêmica, era questão de tempo isso acontecer, esperem só um God of War realista onde o kratos mete a blade of chaos no olho de um monstro, vão proibir games num segundo.

     Manjaster
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    vilela_09 escreveu: deixa o lulão ver isso, vai falar que são os jovens treinando para massacres
    É só fazer um simulador de namoro trans realista que o PT passa panos quentes.

     Dunkirk
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    ai caramba escreveu: o chupador de pica do Jovem Nerd disse que é fake



    mas por tudo o que eu vi é true mesmo, os caras mandaram bem demais nas animações
    ele mesmo fez outro vídeo se desculpando falando que não entendia nada

     queanorrivis
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    balder, tu citou um monte de tecnologia, postou foto e terminou com um vídeo que apenas ajuda no meu argumento.
    Os dois bonecos são iguais, um está com uma pintura e maquiagem melhor, mas continua se movendo e falando como o mesmo boneco artificial.

    Todo esse "realismo" está onde eu já citei, melhora de materiais e iluminação, além do personagem ter sido remodelado(melhor trabalho do artista).
    Eu não acredito que você teve coragem de criticar avatar, o próprio design dos personagens facilita o realismo, pois não possui as proporções humanas, que fazem toda tentativa de realismo cair no uncanny valley. É por isso que é muito mais fácil fazer de maneira realista um hulk monstrengo, mas impossível fazer o mesmo com uma she hulk
    Todo tentativa de fotorealismo sempre terminará como um bewolf da vida.
    Imagem
    Dunkirk escreveu: ele mesmo fez outro vídeo se desculpando falando que não entendia nada
    no vídeo ele fala com um especialista de unreal e a conclusão é que é fake mesmo. Gaveta viajou em falar que tem edição de vídeo, mas a movimentação da camera é claramente mokap.

     Jordanes do Mar Jônico
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    queanorrivis escreveu: balder, tu citou um monte de tecnologia, postou foto e terminou com um vídeo que apenas ajuda no meu argumento.
    Os dois bonecos são iguais, um está com uma pintura e maquiagem melhor, mas continua se movendo e falando como o mesmo boneco artificial.

    Todo esse "realismo" está onde eu já citei, melhora de materiais e iluminação, além do personagem ter sido remodelado(melhor trabalho do artista).
    Eu não acredito que você teve coragem de criticar avatar, o próprio design dos personagens facilita o realismo, pois não possui as proporções humanas, que fazem toda tentativa de realismo cair no uncanny valley. É por isso que é muito mais fácil fazer de maneira realista um hulk monstrengo, mas impossível fazer o mesmo com uma she hulk
    Todo tentativa de fotorealismo sempre terminará como um bewolf da vida.
    Imagem
    Dunkirk escreveu: ele mesmo fez outro vídeo se desculpando falando que não entendia nada
    no vídeo ele fala com um especialista de unreal e a conclusão é que é fake mesmo. Gaveta viajou em falar que tem edição de vídeo, mas a movimentação da camera é claramente mokap.

    Cara, tudo q vc "consome" de jogo é via youtube, vc até outro dia achava cancer LOL mais jogo que souls.

    Nem dá pra discutir contigo, depois dos diversos lançamentos budget da marvel com efeitos toscos tipo Moon Knight, shehulk e Loki, tu ainda vem tentar usar como exemplo efeito especial de she hulk como se fosse state of the art, sendo q até Valirian põe pra mamar essa bosta..

    E oq vc vc falou em outro tooico da tatica de abusar de wet surface pra ficar mais graficoso, Untecorded justamente nao faz isso. Abusa da geometria da UE 5.2 que fica mais notada com a body cam, e e faz uso de iluminação high end + fotogrametria.

    O primeiro star wars battlefront da Dice é de 2015 ou 16, e já tem uma puta fotogrametria linda e foto realista, lá se vão 8 anos + otimização da U.E 5.2 . Nlja era tempo de termos coisas assim. O atraso foi por conta do boom de casual games e GaaS + longevidade donps4 no contexto de pandemia e crise de chips + fator open worldzação dos higos dos grandes devs e longos ciclos de desenvolvimento.

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