Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants
  • 1
  • 37
  • 38
  • 39
  • 40
  • 41

 Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Foi por causa do FF8 que não joguei o 9 na época (alem de ter que fazer acrobacias para o meu PS1 rodar).

    Quando FF8 saiu era uma "revolução" nos games, passou de gráficos infantis para ter um clima mais adulto e real.
    Ok, não foi o 1o a fazer isso, outros no passado tiveram impacto nesse sentido como MK e o próprio SF2.
    Mas FF8 representava que a partir dai os jogos iriam deixar de seguir o estilo cartoon para se tornar "realistas".

    Quando anunciaram o 9 foi meio decepção, pq era regredir na evolução dos games.
    Tbm tinha a ver com minha idade na época, aquela fase de querer tudo de "hominho" e renegar estilos infantis. Muitos aqui devem ter passado por essa fase com GTA e renegando seu passado de Pokemon. Depois quando se passa dessa etapa da vida se volta a gostar de todos os estilos.

    Então só fui jogar FF9 em 2003, já no PS2... e amei o jogo.

    FF8 eu joguei a 1a vez em japones, quando lançou... não preciso dizer que só fui saber que havia 2 GFs nos computadores do inicio do jogo quando já estava no 4o cd, ne?
    Não consegui matar a bruxa naquele castelo, não importava quanto tentasse, não tinha GFs fortes...

    Em 2001 joguei em ingles, ai foi de boa, o jogo é facil demais...

     X-MAN
  •  18889 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu: Sabe, uma diferença com FF7 que deu para fazer esse 1o capitulo de Midgard...

    FF7 tinha em seu inicio como personagens o Cloud, Tifa, Aerith, Red XIII e Barret.
    Tinha o grupo Avalanche que tbm acrescentava mais personagens. Biggs, Wedge e Jessie.
    Tinha a Marlene.
    Tinha os Turks. Mais um par de personagens.
    Tinha o presidente Shinra, Rufus, Professor Hojo.
    Tinha Sephiroth que nem lembro se aparecia no original nessa parte, mas era uma figura mais ameaçadora que matou o presidente Shinra.
    Alem de varios outros pequenos personagens, como o Don Corneo.

    Tinha muito conteúdo para ter um jogo próprio apenas naquele setor da história.


    FF8 tem quem no inicio?
    Squall, Seifer, Zell, Selphie, Quistis e o Robin Williams?

    É muito dificil fazer um remake dele, a não ser alterando completamente todo o jogo, toda sua história e desenvolvimento.
    Pq a história e personagens do FF8 não é boa...

    Mas um FFX mereceria um remake.
    Tem história boa, bons personagens, boa ideia de vilão.





    E se fizessem remake do Tactics podiam usar o modelo da Alma do XiV, ela é tão bonitinha
    Imagem
    *cabelo meramente alterado
    Tem algumas coisas aí. Primeiro o bloqueio, depois que a gente se convence que não gostou de algo, mais coisas parecem ruins do que são. Existem sim alguns personagens do começo do 8 capazes de ser minimamente interessantes.

    Mas de fato, FF7 original dava mais profundidade no geral pra maioria dos personagens. Ajudou o cloud ser meio viadao e não catar a tifa ou aeris evitando um casal que iria sugar boa parte da atenção do enredo. Mas o ponto que citei é que justamente por FF8 não explorar tão a fundo os personagens, pode ser o game changer do remake. Basta ver a diferença do tratamento de Jessie, biggs e wedge do original pro remake. No primeiro a gente só via eles no começo, depois quando morriam e ninguém ligava. No remake vc dá rolê com eles, come pizza, vai na casa, conhece o que fazem, e a coisa ganha outra dimensão. Só de você desenvolver o zell; selphie, quistis, seifer nesse nível de cuidado já seria outra coisa.

    Além disso FF7 deixa tudo muito explícito no seu lore. FF8 já tem pontos meio em aberto. A simples relação de revisitar os trechos do Laguna não é bem entendida por quase ninguém, e o fim do jogo piora isso, entram relações de viagem temporal inclusive, tenho certeza que a gente pirralho jogando não captou muito como deveria. Tem várias teorias aí que nunca parei pra ver a fundo, que o squall morre no fim do primeiro CD, que a rinoa é a ultimecia...
    Como geralmente a gente jogou isso há muito tempo. Eu tinha jogado FF7 só em 98 e depois agora o remake. FF8 joguei a ultima vez acho que em 2001. Podem ter sacadas que sejam interessantes que a gente não captou ou que sejam melhor trabalhadas. Agora por jogar FF7 remake eu revisitei a história e fui ver que o Hojo era pai do Sephiroth, e velho eu não lembrava sinceramente se não tinha captado ou apenas me esquecido disso. Tb nem me lembrava do doutor Gast que era pai da Aeris e dessa relação deles nascerem quase juntos, de pais que eram aliados e depois um simbolizava o humano e o outro as trevas, não lembrava como o barret perdeu o braço, nem que ele não era pai da marlene de verdade. E cara, isso pra mim significou muito, pq hoje minha cabeça liga mais pra essas coisas, antigamente eu me ligava só do gameplay e o basicão de storyline. E dentro disso tem muita coisa do 8 que poderia adicionar bem mais.
    Editado pela última vez por X-MAN em 14/03/2021, 00:47, em um total de 1 vez.

     X-MAN
  •  18889 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Marcellow escreveu: deveriam abolir o sistema de junction no 8, ele é muito ridículo. Aliás, pra começo de conversa, magias por quantidade já é algo muito imbecil. Fora que o sistema te pune se você utilizar magia na batalha (caso ela esteja "equipada" em um dos atributos).
    o draw é outra coisa non sense porque você pode roubar e castar no inimigo na mesma jogada, você não passa dificuldade nenhuma. O esquema de summonar GF é outra coisa que facilita muito também, porque eles ficam te tankando no tempo em que você usa-os. O combo aura+meltdown pode acabar facilmente com qualquer inimigo tirando o Omega Weapon

    mesmo com tudo isso, digo que FF VIII é o meu jogo ruim favorito

    e esses dias eu tava vendo uns mods do FF Tactics tanto do PSX quanto do PSP e me deu vontade de testar, parece que adicionaram uma boa quantidade de coisa (entre elas, dificuldade)
    O sistema de junction não é ruim, o pecado foi ser desbalanceado. Faz o jogo não precisar de acessórios. Nos outros vc precisava ficar esperando ter o acessório certo pra ter defesa a poison, silence, etc... Ou pra dano mágico, ou ataque elemental. Nesse é só ver direto da magia, tendo tantas vc tem x% do status. é super bem sacado, o problema foi o balanceamento. Não souberam balancear o jogo. É muito fácil ser overpower. FF7 tb já tinha um desafio baixo, mas FF8 era muito pior nisso. Mesmo assim eu gostava pela jornada em si.

     X-MAN
  •  18889 posts
  •  

    Avatar do usuário



    :emocao: :emocao:

     overday
  •  22884 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Essa musiquinha da Balamb Garden é muito nostálgica pqp, até tenho a MP3 aqui no celular em uma pasta de osts e quando tô dirigindo às vezes boto pra ouvir :emocao:
    Imagem
    • 1
    • 37
    • 38
    • 39
    • 40
    • 41

    MENSAGENS RECENTES

    senti um frio na espinha hj mais cedo acho q foi […]

    Coitado, por mais que tenha afirmado que faria tud[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012