Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

• 1
  • 2231
  • 2232
  • 2233
  • 2234
  • 2235
  • 2247

Jordanes do Mar Jônico
  •  36304 posts
  •  

Wukong SSJ escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: era óbvio que nao seria uma 4070 a conta.

o negócio de montar pc é que é ruim errar o timing e gastar 17k num pc ( melhor gastar logo 17, 18k do que montar um de 11 e depois os updates ficarem comprometidos) , pra em 6 meses sair uma rtx nova e seu monstrão não rodar witcher 4 ou o jogo de interesse em jogar no talo, no Ultra settings, max settings.
    17k? que isso :lol: sai por muito menos. Vai gastar no total com o PC uns 6.000~7.000 reais.

Processador ADM Ryzen 5600X ou melhor vai pegar uns +-1.000 reais
    Placa de Vídeo 4070 ou similar vai puxar uns 4.000 reais
    SSD 2 TB pegando uns 800 reais
    Uma placa mãe boa de 800 reais
    Duas ram 8GB batendo 400 reais
    Fonte de 750W ou melhor +500 reais

Com um valor dentre 6K~7K você já monta um PC superior similar ao PS5 PRO, com inúmeras vantagens (multiplayer free, jogos tanto de sony como microsoft, valores de jogos bem menores, etc).
    PS5 PRO nesse preço aí não faz sentido, pra mim é olho grande da Sony querendo lucrar mais do que devia.
    Caso alguém mais entendido em pcs queira fazer uma análise mais fria de um pc equivalente ao ps5 pro, fique a vontade, citei aqui de cabeça o que acho ser similar :rimbuk:
    sim, 17 k ou mais.

nao tem fundamento pra mim montar um PC se nao for por 2 anos rodar tudo no talo 4k 60fps, ray tracing sem gargalar .

meu ultimo pc fiz a cagada de pegar uma mobo mid price e ao final o upgrade ficou comprometido, por exemplo. gastei 2x na mesma fonte tbm.

nao vou montar agora, mas a 4070 super ou ti ta mais que 4k. a 4080 nao vale a pena , mehor pular direto pra 4090......

mas sim, entendi seu raciocínio em se tratando de comprar com algo com alguma vantagem pro ps5pro.

Blissnaguinha
  •  947 posts
  •  

Voltando à questão do debate de specs similares e relação custo benefício, na terabyte tem PC com especificações equivalentes (exceto a CPU obviamente superior, no caso) por 6.6k

Imagem

vilela_09
  •  41109 posts
  •  

esse pc não abre nem o menu do ps5

Mota Offspring
  •  57343 posts
  •  

Blissnaguinha escreveu: Entendo a versão do balder, e nem me aprofundo em questões ideológicas sobre democracia ou não, estou falando num panorama geral sobre qualidade de vida e direitos básicos.

Não digo que Cuba é um sonho , primeiro mundo, paraíso na terra nem nada (até porque nesse ponto, quais países fora alguns da Europa são assim né?) mas há de se reconhecer o mínimo necessário pra cada cidadão (incluindo moradia) é garantido, coisa que alguns países promissores (inclusive a gente) fica devendo.

Infelizmente eles se isolaram (parte por culpa dos EUA e parte por alianças erradas do passado) então muita coisa por inacessibilidade, mas é um IDH decente para um país com poucas relações comerciais e que depende das próprias pernas pra tudo.
    a maior mentira do mundo moderno é que todos podem ter uma vida boa

pode ser o caso de todos em um determinado país terem uma vida boa, mas isso quase sempre vai ser em detrimento de algum outro povo em algum lugar do planeta, como EUA podendo emitir dinheiro infinito, e mesmo que gere inflação ele importa todos os produtos, efetivamente exportando inflação para o restante do planeta, porque tudo é precificado em dólar e o mercado global se ajusta de acordo. Há outros exemplos mas os EUA são o mais fácil e óbvio.

crescentemente será o caso de que nem todos terão uma vida boa com o envelhecimento populacional, antigamente você ainda tinha um esquema de pirâmide que quase sempre garantia que você estaria melhor que seu avô e pai no longo prazo, hoje em dia está em aberto, e a tecnologia da informação deu um poder imenso aos grupos mais privilegiados, ao mesmo tempo em que crescentemente confunde e divide mais a sociedade. Sinto que antigamente a tecnologia era mais prática e democrática, você não precisava ficar se preocupando se a sua geladeira ia parar de gelar porque a empresa x cortou sua licença de uso porque você bostou na internet, o progresso tecnológico tinha impacto maior na qualidade de vida das pessoas, e agora estamos indo na direção de fazer humanos supérfluos.

Quando aumentar a disputa por recursos, você vai perceber rapidamente como a vida humana é pouco valiosa pra 99% das pessoas. Americanos adoram pagar de força do bem mas eles explodiriam o mundo 100x antes de abrir mão da posição que tem, e digo isso no nivel populacional, não governamental. Escravidão é bem mais legal quando você terceiriza ela pra outro país

Mota Offspring
  •  57343 posts
  •  

eu só compraria um PC top hoje em dia se eu trabalhasse com renderização 3D ou uma bosta dessas de design. Pra jogos eu estou mais que feliz em jogar em 1080p pra economizar meus merreis

mas aí pra isso teria que comprar uma 4080 ou 4090, apenas 11 mil reais essa ultima :incrivel: , fora que pagar 11 mil reais você precisa botar logo 32 gb de RAM e um processador mais parrudo pra acompanhar minimamente, fora a fonte que deve ter que ser uns 800w, sei lá

Salieri
  •  47185 posts
  •  

Mota Offspring escreveu: eu só compraria um PC top hoje em dia se eu trabalhasse com renderização 3D ou uma bosta dessas de design. Pra jogos eu estou mais que feliz em jogar em 1080p pra economizar meus merreis

mas aí pra isso teria que comprar uma 4080 ou 4090, apenas 11 mil reais essa ultima :incrivel: , fora que pagar 11 mil reais você precisa botar logo 32 gb de RAM e um processador mais parrudo pra acompanhar minimamente, fora a fonte que deve ter que ser uns 800w, sei lá
    Eu tô achando que você escreveu de uma forma meio equivocada, mas só pra garantir, você não precisa de uma 4080 pra rodar em 1080p.
    Khoserken  isso

The Lord Returns
  •  5699 posts
  •  

Salieri escreveu:
    Mota Offspring escreveu: eu só compraria um PC top hoje em dia se eu trabalhasse com renderização 3D ou uma bosta dessas de design. Pra jogos eu estou mais que feliz em jogar em 1080p pra economizar meus merreis

Eu tô achando que você escreveu de uma forma meio equivocada, mas só pra garantir, você não precisa de uma 4080 pra rodar em 1080p.
    Uma 4060 roda tudo em 1080 com o pé nas costas, com Ray Tracing e o caralho a 4 no talo.

Khoserken
  •  21374 posts
  •  

The Lord Returns escreveu:
    Salieri escreveu:

Uma 4060 roda tudo em 1080 com o pé nas costas, com Ray Tracing e o caralho a 4 no talo.
    E tem a RX 7600 se você não liga para ray tracing e quer gastar o menos possível.

Jordanes do Mar Jônico
  •  36304 posts
  •  

Salieri escreveu:

ele se referiu a essa valor para jogar em 4k nativo

Mota Offspring
  •  57343 posts
  •  

Salieri escreveu:

no caso eu estava me referindo pra renderização 3D, que precisa de mais memória de vídeo. Pra jogos o meu notebook aguenta em full HD, que tem uma 3070 TI, e eu nem tenho jogado nada que saiu recentemente, o mais novo é Elden Ring, tenho estado muito mais interessado em indies.

Lakitus
  •  46436 posts
  •  

Imagem

ai caramba
  •  36995 posts
  •  

Imagem
    4718  isso

Mota Offspring
  •  57343 posts
  •  

eu quero mais que venha por 10 mil reais.

PS4 lançou nessa terra do diabo custando 4k com dolar bem mais baixo, menos imposto e custando quase metade em dólar

Jordanes do Mar Jônico
  •  36304 posts
  •  

foda-se o PRO se nao terá exclusivos de peso.

unica coisa que importa realmente agora é o que a From software trabalha no momento

Blissnaguinha
  •  947 posts
  •  

Safoda a fronha software :lol: os jogos dessa poha rodam até num Kit Xeon com RX 580, se bobear o japa pirado lá tá preocupado com DLC pro Armored Core ainda

Console com a denominação Pro, custando na casa dos 6-7k, sair sem nenhum título flagship pra demonstração de gráficos aprimorados, apenas os titulos legacy, é uma tapeação absoluta com o consumidor

A única coisa nova que a Sony vai ter pra mostrar no Pro é o remaster de Until Dawn e AC Shadows

Maze
  •  1211 posts
  •  

Eu acho que 700 dólares seria OK se viesse com leitor.

Mas de fato, nem vai valer a pena a compra pra quem já tem o PS5 normal. Últimamente também tenho preferido jogar no PC, o CxB é imbatível.

The Lord Returns
  •  5699 posts
  •  

Blissnaguinha escreveu: Safoda a fronha software :lol: os jogos dessa poha rodam até num Kit Xeon com RX 580, se bobear o japa pirado lá tá preocupado com DLC pro Armored Core ainda

Console com a denominação Pro, custando na casa dos 6-7k, sair sem nenhum título flagship pra demonstração de gráficos aprimorados, apenas os titulos legacy, é uma tapeação absoluta com o consumidor

A única coisa nova que a Sony vai ter pra mostrar no Pro é o remaster de Until Dawn e AC Shadows

Exatamente a minha opinião, os caras conseguiram lançar um PRO, mas nem o PS5 se justificou ainda pela falta de jogos nessa gen.

Podem apostar que vem o Remake 123432234 de TLOU para mostrar todo o poder do PRO :lol: :lol: :lol:
    • 1
    • 2231
    • 2232
    • 2233
    • 2234
    • 2235
    • 2247

MENSAGENS RECENTES

Se fosse verdade cairia na LGPD, como não &[…]

Frangaço do gk no gol do Brait hein, serve […]

Meia canadense aparece no BID e se torna a 55[…]

Deve ser bom ser rico suficiente pra comprar[…]