Discuta aqui bocha, curling, boliche e outros esportes!
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 541

 Wand Villela
  •  11244 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Esse ano deverá ser mais competitivo que o ano passado.

     Palmeiras 1999
  •  6193 posts
  •  

    Avatar do usuário

    McLaren supera problemas, e Button lidera 1º dia de testes; Massa é o 6º

    Único a andar na casa de 1m18s, britânico supera RBR de Webber em Jerez, na primeira exibição dos novos carros de 2013. Grosjean é o terceiro

    Atual tricampeã mundial de pilotos e construtores, a RBR começou 2013 disposta a mostrar seu favoritismo na disputa pelo tetra. Porém, o primeiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1, em Jerez de La Frontera, mostrou que a tarefa não será fácil. Após ver a Force India cravar o melhor tempo pela manhã, o time austríaco liderou boa parte do treino da tarde, com Mark Webber ao volante do novo RB9. Contudo, o austríaco foi surpreendido por uma volta voadora da McLaren de Jenson Button a cerca de dez minutos para o fim das atividades no circuito espanhol. Único brasileiro na pista, Felipe Massa foi o sexto com a Ferrari, entre os 11 que treinaram.

    Depois de ter problemas hidráulicos no período da manhã, quando deu apenas três voltas, a McLaren passou algumas horas trabalhando duro no novo modelo, o MP4-28. Mas conseguiu devolver o inglês à pista em boas condições, tanto que Button conquistou rapidamente o terceiro tempo, atrás de Webber e de Romain Grosjean – que foi o responsável por experimentar a Lotus E21. Afiado, o campeão de 2009 surpreendeu os rivais no fim da sessão, baixando sua marca em cerca de um segundo e meio, de 1m20s372 para 1m18s861. Mais do que suficiente para cortar as asas da RBR e deixar os concorrentes para trás.

    Quem mais andou ao longo do dia foi Paul di Resta, único confirmado pela Force India até o momento. Foram 89 voltas no total. Com o tempo marcado durante a manhã, o melhor desta parte do treino, o escocês deixou o modeloVJM06 da Force India em quarto lugar. Logo à frente de Daniel Ricciardo, também garantido com sua melhor marca do período matutino a bordo do STR8. Quem melhorou à tarde foi Felipe Massa, que testou diversos componentes e levou a F138 à sexta posição no geral com o tempo de 1m20s536. O brasileiro ficou à frente do alemão Nico Hulkenberg, primeiro a testar a Sauber C32.

    Mesmo com os problemas elétricos que provocaram um princípio de incêndio e abortaram o primeiro teste da Mercedes W04 após apenas 11 voltas, Nico Rosberg ficou com a sétima marca, a pouco menos de dois segundos do tempo de Button. Uma prova do potencial do novo modelo do time alemão, que superou a Williams de 2012, vencedora de uma corrida na temporada passada. Com Pastor Maldonado ao volante, a equipe acumulou quilometragem nesta terça-feira. O venezuelano deu 84 voltas pelo traçado de Jerez, circuito onde o time conquistou seu último título mundial, em 1997.

    Equipes com menor orçamento e estrutura de todo o grid, Caterham e Marussia fizeram seus lançamentos no próprio autódromo e foram direto para a pista. No duelo particular das “nanicas”, ambas com estreantes ao volante, a Caterham levou vantagem. Foram 64 voltas, com o holandês Giedo van der Garde colocando o modelo CT03 do time verde em vantagem, na décima posição geral. A lanterna ficou com o MR02, da Marussia, que sofreu uma quebra de suspensão e deu apenas 29 voltas com o companheiro do brasileiro Luiz Razia, Max Chilton. O defeito mecânico causou uma rodada do britânico, que parou na caixa de brita após encontrar a barreira de pneus.

    Confira os melhores tempos do 1º dia de testes de pré-temporada:

    1 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m18s861 (37 voltas)
    2 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m19s709 - a 0s848 (73)
    3 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - 1m19s796 - a 0s935 (54)
    4 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m20s343 - a 1s482 (89)
    5 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - 1m20s401 - a 1s540 (70)
    6 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m20s536 - a 1s675 (64)
    7 - Nico Hulkenberg (ALE/Sauber-Ferrari) - 1m20s699 - a 1s838 (79)
    8 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m20s846 - a 1s985 (11)
    9 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - 1m20s864 - a 2s003 (84)
    10 - Giedo van der Garde (HOL/Caterham-Renault) - 1m21s915 - a 3s054 (64)
    11 - Max Chilton (ING/Marussia-Cosworth) - 1m24s176 - a 5s315 (29)

     EduFW28
  •  8792 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Num primeiro dia de testes não dá para dizer nada sobre tendências pela temporada.

    Mas dificilmente veremos algo sequer parecido com o que aconteceu na primeira parte de 2012, com vários pilotos diferentes vencendo. Ainda acho q veremos Red Bull, McLaren e Ferrari brigando pelas vitórias... E a Lotus talvez chegando perto.

    E nem levo fé na Mercedes ainda, com Hamilton buscando o seu espaço.

     EduFW28
  •  8792 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O CURIOSO CASO DE RAZIA
    SÃO PAULO | Curioso, esse caso de Razia…

    Primeiro porque, assim que foi assinado o contrato na semana passada, a Globo ficou sabendo e suas mídias repercutiram, seus assessores no Brasil confirmaram, seu site no fim da noite estampou a notícia com destaque, e ainda replicava para uma reportagem do GloboEsporte.com, com direito à entrevista e tudo mais. Até o Jornal Nacional noticiou, no fim daquela edição da última terça, a negociata.

    Os assessores indicaram que o acordo seria anunciado no dia seguinte. Não veio. Daí, ouviu-se que a revelação ocorreria na manhã de hoje, com o lançamento do carro marussiano. Nada. O chefe John Booth soltou um comentário sintomático: “É perigoso falar dessas coisas com a imprensa, né?” Novamente procurados, os assessores daqui agora entregaram o caso nas mãos da dona Marussia, e não se fala mais nisso.

    Que o negócio está sacramentado, está — seria suicídio Razia ter contado à Globo e aos assessores sem ter tal certeza. Mas que é estranho o silêncio de sete dias perdurar, é, sendo que os supostos patrocinadores, todos estrangeiros, estavam garantidos. E se tudo estava devidamente certinho e tal, não havia razão alguma para que o brasileiro não estivesse ali ao lado de Chilton na aparição do carro rubro-negro quase sem patrocínios. Seria Luiz um novo Enrico Cabrito?, perguntaria Diogo Kotscho, sorvendo um Moët Chandon. Ou será que a primeira parcela só cai dia 10, depois do Carnaval?, questionaria Evelyn Guimarães, papando um mingau quente.

    No popular do vocabulário coloquial nacional, deu alguma merda


    http://victormartins.warmup.com.br/2013 ... RGCf6V9KDo" onclick="window.open(this.href);return false;

    É mesmo, e cadê o Razia hein?

     bagu
  •  16241 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Xi, o brazuca tentou ganhar a vaga no grito? :lol:

     EduFW28
  •  8792 posts
  •  

    Avatar do usuário

    bagu escreveu: Xi, o brazuca tentou ganhar a vaga no grito? :lol:
    Alguma merda aconteceu.. de uma vaga garantida e confirmada (até a Globo confirmou) pra apresentarem um carro sem patrocinio algum... algo aconteceu.

    E na autosport..

    But on the eve of the first tests the team had to release lead driver Timo Glock for financial reasons. GP2 graduate Max Chilton is the only driver signed so far, with fellow rookie Luiz Razia heading the queue for the currently vacant second seat.

    No deal has yet been done, though, and the team remains non-committal about who will drive at the test after Chilton's initial two-day stint.


    http://www.autosport.com/news/report.php/id/105407" onclick="window.open(this.href);return false;

     Palmeiras 1999
  •  6193 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lewis Hamilton bate em sua estreia pela Mercedes, nos testes de Jerez

    A estreia de Lewis Hamilton na Mercedes não começou nada bem. Em seu primeiro dia com a nova equipe, o campeão mundial de 2008 pela McLaren bateu nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. Com 1h40 de atividade, o britânico passou reto na curva “Dry Sack” e acertou a barreira de pneus, danificando a nova F1W04 da equipe alemã. Segundo a Mercedes, a batida de Hamilton foi provocada por uma falha hidráulica que provocou a perda da pressão dos freios traseiros do carro.

    Imagem

     bagu
  •  16241 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O Razia está participando dos treinos dessa quarta, pelo jeito o dinheiro pingou na conta da Marussia.

     Sico
  •  5 posts
  •  

    EduFW28 escreveu: Exatamente que o Tiakumosan explicou, isso ainda vai ser testado para ver se vale a pena ou não.

    Mas como agora que irão começar os testes de pré-temporada, muda coisa pode mudar mesmo.



    E olhem esse volante do Kimi, que carisma!


    Imagem
    Putz, morri de rir aqui. Eu bem achando que o volante era de verdade. Call mum, play angry birds, sat nav...

    O Kimi é o mais engraçado de todos. Quando lhe perguntaram sobre a apresentação feita pelo Pelé, ele diz que não viu porque estava cagando.

    O Kimi é o mais engraçado de todos. Quando lhe perguntaram sobre a apresentação feita pelo Pelé, ele diz que não viu porque estava cagando. youtube.

     EduFW28
  •  8792 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O DOC do Razia pra Marussia realmente demorou a cair... mas entrou.

    E foi obviamente o último:

    Imagem

     Tiakumosan
  •  940 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E ai, o que acharam do primeiro treino? Apesar de não dar pra tirar conclusões, parece que pelo menos nesse início de ano a Ferrari não está tão mal como ano passado.

     Wand Villela
  •  11244 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Espero um maior equilibrio ainda para esse ano.

     EduFW28
  •  8792 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tiakumosan escreveu: E ai, o que acharam do primeiro treino? Apesar de não dar pra tirar conclusões, parece que pelo menos nesse início de ano a Ferrari não está tão mal como ano passado.
    Está indo bem, mas é a primeira semana de testes.. não dá pra jogar um prognóstico mais certeiro pras primeiras corridas. Mas começaram bem melhor do que o ano passado.

    E a Lotus andou bem também

     Khoserken
  •  20921 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Seria este o ano do retorno triunfal do Massa?

     EduFW28
  •  8792 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Khoserken escreveu: Seria este o ano do retorno triunfal do Massa?
    Tem chances, mas o foco será no Alonso.

    Dificilmente ocorrerá algo como aconteceu em 2008.. com a equipe toda trabalhando em favor do Massa.

     EduFW28
  •  8792 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E duas histórias de falência... ou melhor, uma já concretizada e outra em vias de ser:


    HRT vende todo material para empresa de reciclagem e sela história de maneira melancólica

    Primeira equipe espanhola a alinhar no grid da F1, a HRT vendeu todo seu material a Teo Martín, dono de uma das principais empresas de reciclagem de peças automotivas. O montante da operação, revelada pelo diário ‘As’, não foi revelado

    Warm Up
    Redação GP, de Sumaré

    A HRT encerrou definitivamente suas atividades e selou sua história de maneira melancólica. Sem conseguir honrar seus compromissos para se manter no milionário grid da F1, a única equipe espanhola da história da categoria abandonou a sede na Caja Mágica, em Madri, e vendeu todo seu material disponível para uma empresa de reciclagem do país. A reportagem, publicada nesta quinta-feira (14), é do diário ‘As’.

    Segundo a publicação, Teo Martín, dono de uma das principais empresas de reciclagem de peças automotivas, comprou todo o material disponibilizado pela HRT. Foram vendidos, por exemplo, os dois carros de 2012, dois carros de 2011, um carro de exposição, um caminhão, utilitários, equipamentos dos boxes e peças na sede, tudo o que pode ser reciclado. O montante obtido nas vendas do material da HRT não foi revelado.


    O material vendido para Teo Martín não inclui os motores, que foram alugados pela Cosworth, bem como os sistemas de transmissão, alugados pela Williams. Tais peças já foram devidamente devolvidas aos seus respectivos donos.

    Contudo, os carros, principalmente, e outras peças não deverão ir para o lixo. Dono da Auto-Recycling Teo Martín, o empresário, que disputa ralis com carros clássicos, pretende revender a maioria do que foi adquirido da HRT para colecionadores, sendo que alguns deles já fizeram ofertas para adquirir os bólidos das duas últimas temporadas.

    A sede na Caja Mágica já foi “desmontada, deserta e está em silêncio, numa espécie de símbolo do fracasso de um projeto ambicioso, mas que chegou no pior momento possível”, escreveu o diário de Madri.

    Dessa forma, com a venda de todo o material da HRT para a empresa de Martín, encerram-se as esperanças da equipe Scorpion entrar na F1. Segundo a revista britânica ‘Autosport’, um grupo de investidores canadenses e norte-americanos tinha a intenção de adquirir o espólio da equipe espanhola e colocar de novo uma 12ª equipe no grid da categoria.



    Empresa aérea de proprietário da Force India está à beira da falência, afirma jornal

    De acordo com o ‘Times of India’, a Kingfisher, que pertence a Vijay Mallya, dono da Force India, está muito perto de fechar as portas, colocando em xeque até mesmo a equipe de F1

    Warm Up
    Redação GP, de Sumaré

    Os tempos não são nada bons para Vijay Mallya. Dono da Force India, o bilionário indiano enfrenta graves problemas financeiros com a sua maior empresa: a aérea Kingfisher está à beira da falência e está na dependência de empréstimos para sobreviver. A situação pode comprometer diretamente a equipe de Mallya na F1. A Force India é a única que ainda não fechou sua dupla de pilotos para 2013.

    Uma fonte, que não quis se identificar, contou ao diário ‘Times of India’ que “a Kingfisher está quase no fim da linha”. Já o respeitado ‘Wall Street Journal’ entende que os planos da empresa aérea de recorrer a empréstimos “podem causar grave tensão financeira” ao patrimônio de Mallya.

    Segundo o ‘Business Standard’, entre as garantias disponíveis para os credores estão ativos como helicópteros e até mesmo uma ilha que Mallya tem em Goa, paraíso indiano. O ‘Financial Times’ vai além e diz que uma casa do empresário indiano nas cercanias de Mumbai já foi oferecida como garantia de pagamento de dívidas da Kingfisher.

    Por sua vez, o State Bank of India não parece disposto a ceder e emprestar dinheiro para salvar a Kingfisher. Em entrevista ao ‘The Hindu’, o diretor de gestão Shyamal Acharya deixou claro que não confia na possibilidade de um novo acordo com os comandados de Mallya. “Demos a eles tempo suficiente. Eles não estão nada de novo ou crível”, disparou.

    Em teoria, Jules Bianchi e Adrian Sutil são os postulantes à vaga restante na Force India para a temporada 2013 da F1, com o francês levando vantagem por já ter testado o novo VJM06 em Jerez e ser o atual reserva do time de Silverstone. Contudo, Narain Karthikeyan parece correr por fora na luta pelo segundo cockpit do time anglo-indiano e conta com o bom aporte financeiro do conglomerado Tata, responsável por lhe garantir um lugar no grid da F1 em 2005, pela Jordan, e em 2011 e 2012, pela finada HRT.

     bagu
  •  16241 posts
  •  

    Avatar do usuário

    EduFW28 escreveu:
    Khoserken escreveu: Seria este o ano do retorno triunfal do Massa?
    Tem chances, mas o foco será no Alonso.

    Dificilmente ocorrerá algo como aconteceu em 2008.. com a equipe toda trabalhando em favor do Massa.
    Já falei algumas vezes e volta a repetir. A Ferrari mantém o foco nos dois pilotos até determinado ponto da temporada (geralmente até a segunda ou terceira corrida na europa), depois disso quem estiver na frente ganha a preferência da equipe, simples assim.

     EduFW28
  •  8792 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E o sonho do Razia indo embora..

    Razia desmente Marussia e revela que falta de pagamento o deixou fora dos treinos coletivos em Barcelona

    Embora a equipe tenha dito que decidiu testar com Max Chilton durante os quatro dias em Barcelona por causa de problemas mecânicos, o brasileiro admitiu que ficou de fora da atividade porque uma empresa acabou não pagando o time russo

    Warm Up
    Redação GP, de São Paulo

    Foi a falta de dinheiro que deixou Luiz Razia fora dos treinos coletivos da F1 nesta semana em Barcelona. O piloto baiano admitiu que uma das empresas que o apoia deixou de fazer um pagamento combinado à Marussia e por isso a equipe o sacou das atividades, fazendo com que Max Chilton andasse durante os quatro dias.

    “No contrato, existem terceiros com responsabilidades. Confiamos neles, mas estamos com alguns conflitos”, disse o brasileiro ao jornal ‘Folha de S.Paulo’. “Mas não acho justo ser crucificado. Fizemos as coisas certas, só que isso está fora do controle”, completou.


    Imagem
    Falta de pagamento deixou Razia a pé em Barcelona (Foto: Carsten Horst/ Hyset)

    Durante a semana, o time russo havia alegado ter decidido manter Chilton durante os quatro dias de treinos, já que o britânico havia enfrentando problemas mecânicos nas primeiras sessões. Razia, porém, desmentiu a equipe e confirmou que foi a falta de pagamento que o deixou de fora.

    Apesar disso, o brasileiro se mostrou confiante em resolver a situação antes da última sessão de treinos coletivos, marcada para a próxima semana, novamente em Barcelona. “Iremos resolver. Só precisamos de alguns dias”, encerrou.

    Desde que foi anunciado como piloto da Marussia, Razia em momento algum divulgou quais são as empresas que o patrocinam na F1. Tampouco disse qual delas foi a responsável por ter ficado fora dos treinos em Barcelona.

     Tiakumosan
  •  940 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É Razia, parece que não vai ser esse ano ...
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 541

    MENSAGENS RECENTES

    Dragon Age Inquisition tá de graça n[…]

    Os dois visitantes no game 7 venceram: Pacers e Wo[…]

    Sério que vcs não gostam do Allan? P[…]

    https://youtu.be/xqkG6OnfXCA Que bosta de entrev[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012